“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quarta-feira, outubro 24, 2007

Pierre Falcone já pode regressar a França

Justiça: o filho de Charles Pasqua e Falcone são suspeitos no caso Angolagate

O tribunal correcional de Paris levantou consecutivamente dois mandatos de captura contra o empresário Pierre Falcone e ordenou que lhe fosse restituido o passaporte. A decisão, tomada na última quarta feira, permite a Falcone regressar ao país sem correr o risco de ser detido.
Falcone, que era procurado pela policia há quatro anos, pagou já dez mil euros de fiança, e Pierre Philippe Pasqua (filho do antigo ministro Charles Pasqua) são suspeitos no caso Angolagate - venda ilegal de armas a Angola entre 1993 e 2000. O caso causou vivas tensões diplomáticas e económicas entre a França e Angola e deve ser julgado no próximo ano.
O presidente francês, Nicolas Sarkozy, que pedira o levantamento dos mandados internacionais contra Falcone, disse em conferencia de imprensa na ONU, no passado dia 24 de Setembro, que "as más relações entre Angola e a França são coisas do passado", e anunciou uma visita oficial a Luanda no ínicio de 2008.
(DN)
clique no recorte para ampliar

Russia Close-Up:
overcoming Soviet industrial legacy

The South Urals area is a land where giant plants and polluted areas are right next to wild and unspoiled nature. A land of unique beauty only just starting to wake up to the terrible legacy the soviet industrial machine left behind.
(ler mais)

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com