“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

sábado, dezembro 31, 2011

Rainer W. Fassbinder: "Lola" - Trailer (1981)



"... the importation of this brand of Americana into a German environment, Fassbinder arguably makes a broader comment regarding his skepticism towards the influence of the US economy during this period (...)
The presence of commodities such as TVs and radios permeate the film, and the construction of a new building (later noted by Fassbinder as symbolic of the future, both due to its existence and the forces that created it) is central to the plot. Lola herself is one of these very "commodities" and one that's desperate to become socially-acceptable (...)
the film boasts some astonishing photography and some magnificent individual scenes - Lola's cabaret act; the country church. Plus, Barbara Sukowa is truly gorgeous in the title role - one of the sexiest performances in cinema? (recensão daqui)

sexta-feira, dezembro 30, 2011

impôem-se que se obrigue os aldrabões a explicar-se

em 2004 "Durão Barroso tinha até prometido um choque fiscal, com uma brutal redução de impostos. Para justificarem a sua incoerência, todos alegaram desconhecimento da situação efectiva das finanças públicas. O que não colhe. Pois ao candidatarem-se teriam de conhecer toda a informação. Se a não conheciam, são incompetentes; se, por outro lado, dela dispunham, são mentirosos"

clique na imagem para ampliar

terça-feira, dezembro 27, 2011

489,2 Mil Milhões de Euros chegarão para salvar o Euro?

depois de vista a nulidade informativa dos media corporativos, agora vamos ao que interessa:
qual é o verdadeiro objectivo de Mario Draghi na Eurozona

Imagine por um momento que o seu banco lhe oferece um empréstimo de 150.000 dólares para compensar o dinheiro que você perdeu com a diminuição de valor da sua casa desde que a borbulha imobiliária rebentou em 2006. E digamos que concorda em aceder a esse dinheiro com um prazo de pagamento de 3 anos a taxas de juro baixíssimas de 1 por cento, na condição que lhes dê como garantia do empréstimo a tralha velha que tem na garagem, quer dizer, bicicletas ferrugentas, um aro de cesto de basquete torcido, uma casa de bonecas meio desconjuntada e algumas malas e sacos de viagem roidas pelos ratos. ¿ Parecer-lhe-ia um bom negócio?
Pois na quarta feira passada o Banco Central Europeu fez esta mesma oferta a mais de uma centena de Bancos europeus que estavam a afogar-se já com água até ao nariz: o BCE entregou-lhes 640 mil milhões de DÓLARES... que foram convertidos em 489,2 mil milhões de Euros sob autorização expressa do consórcio de bancos privados (FED) que emite a moeda norte-americana. Produziram papel-que-vale-como-dinheiro a partir do nada e lançam-no no mercado com um juro de 1 por cento; e a quantos por cento é que o vão emprestar a si para conseguir pôr qualquer coisa de rentável a funcionar? quanto pagam os Estados endividados em juros pelas dívidas soberanas? - de facto a intenção é que todos os produtores a nivel global paguem o défice do imperialismo americano
Nesta senda, o móbil ao serviço do qual Mario Draghi funciona é o de reduzir a União Europeia a uma zona equivalente a quaisquer outras do 3º Mundo (ler artigo completo do Counterpunch traduzido aqui)

(clique no recorte para ampliar)

domingo, dezembro 25, 2011

o Filho, o pai e a mãe (o espirito santo anda entretido a receber prendas)

sábado, dezembro 24, 2011

o deputado que promoveu as escutas ilegais foi eleito por maioria para fiscalizar o serviço de escutas

"José António Branco foi eleito, pela necessária maioria de dois terços, para o Conselho de Fiscalização dos serviços «de informações». Tinha prometido solenemente, perante os deputados, violar a Constituição e autorizar escutas telefónicas sem processo criminal. Os deputados, rendidos a esta visão fascizante, elegeram-no por 142 votos a favor, 46 brancos e dez nulos"

Escutas gravadas entre Armando Vara e o boy do PS envolvido no esquema de controlo de imprensa: "é pá,.. temos de controlar bem os gajos que escrevem. Faz parte do plano estratégico da PT"

clique no recorte para ampliar
CM
sempre a abrir, não há nicho de decisão que escape à corrupção
Maria José Morgado investiga escutas na CGD. Há suspeitas na aquisição e utilização de sistema que faz escutas a telefones fixos e móveis
.

a EDP e a Three Gorges Corporations

já há trabalhadores aterrorizados

quinta-feira, dezembro 22, 2011

o Manifestante

Egipto, este video indignou o mundo tanto que "O conteúdo seguinte foi identificado pela comunidade YouTube como sendo potencialmente ofensivo ou impróprio. Fica ao critério de cada espectador vê-lo"

quarta-feira, dezembro 21, 2011

o Bloco começou a partir-se...

João Semedo: "há muito tempo que ele defendia que não se pague a dívida"
as razões de Gil Garcia, revista Sábado, 15-21 de Dezembro, pp73

Paulo Morais sobre as Taxas Moderadoras na Saúde

clique no recorte para ampliar
CM

domingo, dezembro 18, 2011

mais Lixo nos buracos bancários

clique na imagem para ampliar

o BPN e a filha do Ditador

clique no recorte para ampliar

sexta-feira, dezembro 16, 2011

a desindustrialização segundo o ex-ministro Carreira

P. o que é que Portugal precisa fazer?
R. "...que venham para cá os estrangeiros ganhar dinheiro"

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Comentário ao artigo de Rui Tavares "O Discurso de Hitler no Reichtag"

Inscrito na serpente a matar estão:
em cima a Alta Finança, em baixo o Marxismo
(cartaz de propaganda nazi de 1931)

Mais keynesiano que o New Deal de Roosevelt (que como se sabe foi um plano de investimento na indústria militar como modo de preparação para a guerra e assim adquirir hegemonia imperialista) foi o plano de recuperação económica da Alemanha, que em 1939 já estava em condições de rivalizar com a Inglaterra em termos de mercado e se preparava para a campanha de ódio que lançou contra o bolchevismo. Foi por estas duas causas, nacionalismo e anti-comunismo, que o povo alemão seguiu em peso a politica nazi de Hitler. É perturbante admiti-lo, mas foi assim que se passou. Caríssimo, aconselho-o vivamente, como historiador, a abandonar os comentários sobre estados de alma, nomeadamente sobre aquilo que Normman Finkelstein designou por “indústria do holocausto”. Senão qualquer dia estamos a aceitar as efabulações bíblicas como fundamentação para produzir História

Germany’s Declaration of War Against the United States - Hitler’s Reichstag Speech of December 11, 1941 (da Enciclopedia Judaica)

Hitler cumprimenta os bispos do Reich
Muller e Abbot Schachleitner

aliança na dívida: manda o mais forte (e o mais enrascado)


a Dívida não é "aos paises credores" como pensa, disse que não devíamos pagar e depois desmentiu o deputado xuxa Pedro Nuno Santos; a Dívida é aos Bancos credores desses paises, o que faz uma enorme diferença. Mas são os Estados que estão a ser chamados a avalizar a dívida desses bancos. Corolário: estamos a pagar impostos pelas alminhas... da banca internacional.
Um tipo conservador como Viriato Soromenho Marques explica hoje muito bem no DN - e perante isto, podemos endereçar os melhores votos de bardamerda para os troca tintas da "ala esquerda" do partido dito socialista - como se processa esse mecanismo do endividamento, onde se subentende que o BCE não é uma entidade soberana (muito menos está ao serviço de uma qualquer união social dos europeus). O BCE deve vassalagem à astronómica dívida da máquina militar instalada à sombra dos Estados Unidos, isto é, na presente crise provocada sabemos muito bem por quem, andamos todos (450 milhões de europeus) a trabalhar para sustentar as emissões de dinheiro ficticio pela Reserva Federal norte-americana
www.dn.pt/inicio/opiniao/Viriato Soromenho Marques

quarta-feira, dezembro 14, 2011

'Plataforma 15 de Outubro' devolve prendas de Natal ao Governo

terça-feira, dezembro 13, 2011

The Empire of the City

a City of London (Londres) + a City of Vatican (Roma) + a City of Columbia (Washington D.C.) são os 3 Estados independentes sem Estado os quais constituem o Império da Cidade global. A primeira cidade é o controlo financeiro sobre toda a economia existente na Terra, a segunda é o controlo da Religião sobre a Terra e a terceira é o controlo militar sobre toda a Terra - o conjunto forma o embrião de um Super-Estado Mundial
(2h;23min;30segh)

domingo, dezembro 11, 2011

mais fundos para tapar buracos. Medidas sérias, nicles

clique no recorte para ampliar

terça-feira, dezembro 06, 2011

Cavaco é visto como um Comandante Supremo ausente

clique no recorte para ampliar

sexta-feira, dezembro 02, 2011

do curriculo de Vitor Constâncio

"Em 2010, ano em que errou nas previsões macroeconómicas, acompanhou o Governo Português na negação da crise mundial e falhou na regulação bancária, ao actuar tardiamente no casos BPN e BPP, que custaram aos contribuintes portugueses um montante superior a 9.500 milhões de euros. Em acelerada perda de credibilidade no país, Constâncio foi nomeado vice-presidente do Banco Central Europeu, num mandato que durará oito anos e onde é responsável pela supervisão bancária" (Wikipedia)

uma história antiga: "Deloitte castiga BPN na auditoria às contas de 2002" (Jornal de Negócios)

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com