“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

terça-feira, abril 23, 2013

O que eles diziam no final do Verão do ano passado

União Europeia - Uma perigosa diferença temporal

“Será que os europeus vivem no mesmo espaço-tempo em Paris, Bruxelas e Berlim? Eis uma questão que surge quando se está sucessivamente atento aos corredores do poder de qualquer uma destas três capitais”, interroga-se La Tribune.
O diário económico constata que enquanto em França, “a esquerda do Governo debate a ratificação do tratado orçamental europeu”,
“em Bruxelas não se fala da adoção deste tratado… mas da sua elaboração e das consequências que poderá ter”.
E na Alemanha, “o mês de setembro ficará marcado pela ideia do lançamento de uma Convenção para reformar, em grande escala, o funcionamento da União Europeia”.

Em suma, conclui La Tribune, “Paris vive este outono como se estivesse em 2011, Bruxelas em 2012, enquanto Berlim já passou para 2013. Esta falta de sincronia é, como é óbvio, perigosa”
 

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com