“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

quinta-feira, janeiro 07, 2016

a Catástrofe Financeira Eminente e a Ausência de Meios para a Conjurar

No sistema financeiro dos Estados Unidos, a borbulha da "dívida lixo" vinculada ás matérias primas já é de 150%, maior do que chegou a ser a borbulha das hipotecas de alto risco em 2008; e a parte em atraso dessa divida lixo atingiu em Dezembro passado os 25%, isto é, tanto como a que chegaram as hipotecas de alto risco que não se pagaram então, antes de que os bancos falissem.

Após quatro dias da exportação das quedas em bolsa da China para todo o mundo, George Soros vem dizer que "a China tem um grande problema de adaptação (…) Eu diria que, quando olho para os mercados financeiros vejo um sério desafio que me faz lembrar da crise que tivemos em 2008" – naturalmente, esta não é uma mensagem que os gestores centrais de investimento e os pivots de televisão económica querem dar ao público para ouvir. É um recado, cada mergulho em Bolsa é uma oportunidade de compra, e "a longo prazo" é como todos devem investir ... não importa o que seus activos tivessem caido 20% numa semana ... joguem a longo prazo !! - Obviamente, os spin de Soros, não são sobre a China,

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com