“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

sexta-feira, janeiro 15, 2016

tóxicos limpos

O banco de investimentos Goldman Sachs aceitou pagar mais de cinco mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) pela venda de produtos considerados tóxicos e que serviram de combustível à crise financeira de 2008. Este valor inclui 2,4 mil milhões de dólares de multa e 1,8 mil milhões de dólares em indemnizações.


O banco responsável pela crise financeira de 2008 começa a pagar pela criação indevida de títulos de dívida duvidosos. A instituição liderada por Lloyd Blankfein anunciou esta sexta-feira um acordo de princípio para encerrar os processos de que é alvo. Em causa está a venda de carteiras de empréstimos imobiliários para aquisição de habitação titularizados entre 2005 e 2007, também conhecidas por RMBS, vendas que provocaram perdas abissais aos consumidores finais e que em última análise conduziram à maior crise financeira das últimas décadas. Este acordo visa selar processos contra o banco de Wall Street instaurados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Com este pagamento, o Goldman Sachs quer evitar mais processos judiciais por violação de leis judiciais em matéria de crédito imobiliário. (fonte)

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com