“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

segunda-feira, setembro 28, 2009

o efeito portas-santana em Lisboa

clique no recorte para ampliar

sexta-feira, setembro 25, 2009

Honduras

quinta-feira, setembro 24, 2009

reconhecido pelo Banco de Portugal

Divida externa, a parte que é visivel, atinge os 107 por cento do PIB

clique no recorte para ampliar

A crise na economia real é isto: na iniciativa privada ninguém cumpre prazos de pagamento; e quanto aos compromissos com a banca a evolução é esta:

crise na Alemanha

(recorte do jornal Avante, Setembro 2009)
clique para ampliar

sexta-feira, setembro 18, 2009

Toca a Rufar


Marx e a definição de "classe social"

(clique no recorte para ampliar)

segunda-feira, setembro 14, 2009

os 100 mais influentes no Mundo, segundo a revista Time

o primeiro da lista é o Dalai Lama (apresentado por Deepak Chopra o esotérico indiano que já escreveu mais de 500 livros sobre espiritismo) 2. John McCain é proposto pelo mais proeminente figura do Lobie Judaico, o senador com 4 mandatos pelo Connecticut, Joe Lieberman 3. Hillary Clinton é passeada pelo actor Rob Reiner 4. George W.Bush segundo “Benito” Berlusconi “responde pela coragem de uma mudança histórica” 5. o presidente chinês Hu Jintao “é explicado” pelo judeu mais famoso de sempre: Henry A. Kissinger 6. o primeiro ministro da Malásia Anwar Ibrahim é proposto pelo judeu Paul Wolfowitz como “a voz global do Islão moderado” 7. Ben Bernanke o judeu responsável pelo FED, como rotteweiler desfila sózinho e segundo Justin Fox é apelidado de sonhador (meio caminho andado para o despedimento?) 8. o antigo secretário de Estado Zbigniew Brzezinski (o inventor da Al-Qaeda) nomeia o actual secretário Robert Gates como patriota numa guerra impopular 9. a elegia de Evo Morales é feita pelo economista judeu Joseph E. Stiglitz (junto com o judeu George Soros, um guru adepto da especulação financeira regulada pelo Estado) 10. para o lider tribal do Pakistão Baitullah Mehsud temos Peter Bergen o autor do best-seller “”o Osama Bin Laden que eu Conheci” (entretanto convenientemente desaparecido do mapa de intenções de captura) 11. Oprah Winfrey por Michelle a mulher de Obama 12. Mia Farrow 13. Peter Gabriel idolatrado pelo arcebispo angelicano Desmond Tutu 14 Kaká 15. Tony Blair, que não quis ser aconselhado por mim, diz Bill Clinton 16. o multimilionário judeu Michael Bloomberg governador de New York apresentado por um jovem caçula dos Kennedys advogado da “Natural Resources Defense Council” 17. o escritor afegão Khaled Hosseini (que raio de sítio para escrever) visto como um produto (esteriotipado, claro) pós 11 de Setembro por Laura Bush 18. George Clooney 19. o designer Takashi Murakami que faz a fusão entre arte&comércio na opinião do director artistico Marc Jacob responsável pela imagem da multinacional Louis Vuitton que por sua vez emprega Mikhail Gorbatchev na publicidade da marca 20. Tim Russert (autor de Meet the Press na NBC de Rockefeller) um talk show como meio de lançamento de candidatos a cargos politicos, pelo ex-governador Mario Cuomo 21 Chris Rock por Jerry Seinfeld 22. o principe Alwaleed bin Talal o maior investidor estrangeiro nos EUA visto por um pivot da Al Jazeera 23. Lou Jiwei, o homem que controla os investimentos em dólares na China, explicado pelo economista Stephen S. Roach chefe da financeira judaica Morgan Stanley (Asia) 24. Carlos Slim, o supermilionário mexicano vs Alvin Toffler, 25. Lloyd Blankfein o salvador do monopólio financeiro da judaica Goldman Sachs visto por Robert Reich ex-secretário do Trabalho e autor de “Supercapitalism”
.

terça-feira, setembro 08, 2009

VPV, o caso Manuela Moura Guedes

ele diz que sim, mas ninguém acredita; o contrário é que é verdade:
"quem não tomou posição a favor do PS, do PSD (do seu apêndice CDS), (ou do PC, para dar colorido à prosa), acabou por falir!

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com