segunda-feira, junho 30, 2014
sábado, junho 28, 2014
Para além do Qatar e da Arábia Saudita, "todos os serviços secretos ocidentais estão envolvidos no projecto do "Exército Livre da Síria"
sexta-feira, junho 27, 2014
quinta-feira, junho 26, 2014
O caso da Bandeira portuguesa enforcada apreendida pela GNR, a entidade reguladora para as obras de Arte
terça-feira, junho 24, 2014
segunda-feira, junho 23, 2014
sábado, junho 21, 2014
quinta-feira, junho 19, 2014
a monarquia no futebol global
"a FIFA relaciona-se com países soberanos de uma forma que faz o FMI parecer um anjinho de coro (...) o topo de gestão da FIFA tem as cara cateristicas de governance dos piores conselhos de administração do mundo. O processo de eleição e remoção do CEO está construído de tal forma que ele só sai praticamente se quiser"...
clique no recorte para ampliar
quarta-feira, junho 18, 2014
terça-feira, junho 10, 2014
pela primeira vez na história, o Orçamento português pode ser censurado por uma entidade externa colocada acima do Parlamento que deveria representar a vontade do povo
segunda-feira, junho 09, 2014
o verdadeiro dia D aconteceu em Estalinegrado
Em 1941, quando a Alemanha Nazi lançou a invasão da URSS, a sua potência industrial era mais do dobro da dos soviéticos. Depois que os nazis conquistaram toda a região ocidental da União Soviética, a desproporção de forças entre os dois países tornou-se esmagadora. No início do Verão de 1942, aproveitando-se da ausência de uma segunda frente na Europa e sabendo que ela não seria aberta tão cedo, Hitler concentrou três quartos dos seus exércitos na frente oriental, ou seja, mais de 6 milhões de homens, 3.300 carros de combate, 3.400 aviões e 43.000 canhões. No final do Verão, a conquista de Estalinegrado, nas margens do Volga, parecia iminente, mas a resistência soviética tornou-se de tal modo encarniçada que o "invencível" exército nazi, que ocupara a França num mês, o mais que conseguiu, ao fim de semanas de combates, foi tomar algumas ruas da cidade, à custa de perdas terríveis (...)
A 30 de Janeiro de 1943, Churchill reconhecia na Câmara dos Comuns que "todas as nossas operações militares foram numa escala insignificante se comparadas com o esforço gigantesco da Rússia" e, numa carta a Staline, manifestava o seu "reconhecimento" e prometia "fazer o mais possível para vos ajudar".
Mapa interactivo da evolução da2ª Grande Guerra
http://english.pobediteli.ru/flash.html?DR=0