“variações infímas podem alterar irreversivelmente o padrão dos acontecimentos” Uma simples mistificação dos economistas americanos, fazendo tábua rasa da distinção entre o Valor de Uso e o Valor de Troca das mercadorias, cientificamente dada a conhecer á Humanidade por Karl Marx em “O Capital” moldou o mundo do pós-guerra tal e qual o conhecemos.

terça-feira, novembro 21, 2006

os Nazis

O Nacional-Socialismo, como ideia de emancipação nacional dirigida por uma casta elitista de ideologia racista, nasceu por oposição ao Comunismo como ideia que advogava a emancipação internacionalista de todos os trabalhadores.
No cartaz de propaganda, vê-se um soldado nazi junto com um operário
escorraçando um fantasma, que representava o Imperialismo americano aliado aos ingleses com a estrela judaica na lapela. É um facto histórico que a politica do III Reich, a partir da ruptura do Pacto de Potsdam com a URSS, visava combater a aliança do Comunismo soviéticco com o Imperialismo Anglo-Saxónico.





























Adolf Hitler e Goebbels à saida do Hotel Prinz Albrecht depois de uma reunião do NSDAP com os representantes do Parlamento Prussiano, em 19 de Maio de 1932. Como qualquer governante em qualquer lugar, Hitler é saudado por populares. (sem seguranças). Compare-se com o staff actual do Presidente Bush.
Joseph Goebbels (1897-1945), foi o chefe do Partido Nacional Socialista (NSDAP), o “Gauleiter” director do jornal “O Assalto” (Der Angriff)





















Hermann Goring, à esquerda, o Presidente do Parlamento (Reichtag) e Heinrich Himmler,o Chefe da Policia Alemã, em Berlim em 1932

clique na imagem para ampliar
Estrutura de comando das forças de Polícia do III Reich (organigrama concebido segundo versão das forças ocupantes no fim da guerra).
Em baixo à esquerda vê-se o pequeno departamento das Waffen SS onde Gunther Grass reconheceu ter prestado o serviço militar obrigatório.
















Depoimento do médico da prisão Dr. Pflucker: - “quando visitei Goering em Fevereiro de 1945 o pequeno almoço estava intacto. Quando lhe perguntei porque não comia respondeu-me que um homem culto não pode comer quando a sanita lhe está mesmo à frente do nariz”

segunda-feira, novembro 20, 2006

sem comentários















sábado, novembro 18, 2006

Opus Dei e a Freira Antónia

uma suave inspiração colhida no blogue "The Braganzzzzza Mothers"
não nos lixem

















Senhor, dizei-me sim aos prazeres da Fé;
mas não nos lixes

quarta-feira, novembro 15, 2006

a piscadela de olho americana ao Marxismo

segunda-feira, novembro 13, 2006

Bergen Belsen, o campo libertado pelos britânicos

as brochuras do Imperial Museum of War em Londres não fazem qualquer menção ao facto do campo de Bergen-Belsen ser um campo-hospital para onde eram enviados os prisioneiros que adoeciam noutros campos. Daí a maior degradação visivel nas pessoas, quando o campo foi libertado.

Por outro lado, não se atrevem a sancionar deliberadamente a tese dos "6 milhões de judeus gaseados", admitindo que os perseguidos faziam parte de grupos mais heterogéneos de opositores ao nazismo - socialistas, comunistas, judeus claro, ciganos, vagabundos (que com a crise de desemprego na Alemanha os havia às centenas de milhar, homosexuais, pacifistas, sindicalistas e testemunhas de Jeová.

clique nas imagens para ampliar

campos de concentração alemães durante a II Grande Guerra

clique na imagem para ampliar
Na Alemanha:
Oranienburg - Berlin
Berlin Columbia Haus
Ravensbruk
Sachsenhausen
Lichtenburg
Sachsenburg
Bergen-Belsen - campo hospital
Buchenwald
Bad Suiza
Dachau
Mauthausen
Flossenburg
Moringen
Niederhagen-Wewelsburg
Eslenwegen
Sonderlagen-Hinzert
Fuhlsbuttel
Grob-Rosen
Neuengamne Guetto
---
Theresienstadt Guetto – Checoslovaquia
Natzweiler – França
Hertogenbosch – Bélgica
---
Na Polónia
Chelmno
Warschaw Guetto
Lodz Guetto
Auschzwitz I- III
Krakaw-Plaszow
Betzec
Lublin-Madjanek
Sobibor
Treblinka
Stlulthof
---
no Báltico
Kaunas
Riga-Kaiserwald
Kloogs
Valvars

Total 36 campos
















Himmler (o terceiro a contar da direita) e um alto oficial da Policia (HSSPF) Erich von dem Bach-Zelewski (o sexto a contar da direita, parcialmente encoberto) inspeccionam um campo de concentração de prisioneiros russos, perto de Minsk, em Julho/Agosto de 1941.

Mortos em Dachau (fonte: www.ihr.org)
1940 -- 1.515
1941 -- 2.576
1942 -- 2.470
1943 -- 1.100 - a taxa de mortalidade baixou quase 50 por cento
1944 -- 4.794
1945 -- 15.384 - com o reaparecimento da epidemia de tifo, a taxa de mortalidade aumentou dramaticamente

 
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com